terça-feira, 21 de outubro de 2008

Estudo: Publicidade em blogues é mais fiável que em outros meios

O estudo realizado pela Social Media, empresa especializada em gestão de blogues e redes na internet, e pela GFK, revela que em Espanha a presença publicitária das marcas em blogues aumenta a sua notoriedade devido ao uso de novos formatos e à afinidade estabelecida com as temáticas abordadas.
Os resultados do estudo apontam para que 54 por cento dos inquiridos estejam a aumentar a leitura de blogues em detrimento de outros media, como a rádio, a imprensa e televisão. Além disso, 40,4 por cento dos inquiridos afirmam que a publicidade é mais fiável quando aparece nos blogues do que em outro meio.
Olga Palombi, directora-geral da Social Media salienta que “os blogues são meios fundamentais no marketing por terem uma alta percentagem de líderes de opinião que multiplicam a mensagem. Os blogues são importantes para os parâmetros de percepção de marca e notoriedade publicitária. Nesse sentido, estamos a falar de um meio fundamental no marketing mix dos anunciantes que queiram impactar a sua audiência afim de passar a sua mensagem publicitária”, concluí.

Sem comentários: